Siga a folha

Tata Martino deixa comando da seleção mexicana após eliminação no Qatar

'Eu sou o responsável por esta decepção que tivemos hoje', disse o treinador

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, o ciclo do técnico Gerardo Martino no comando da seleção mexicana chegou ao fim. Ele anunciou que deixa o cargo durante entrevista coletiva.

"Meu contrato acabou quando o árbitro apitou o final da partida. Não há nada mais a fazer", disse o treinador, que assumiu a culpa pelo fracasso no Mundial.

"Eu sou o responsável por esta decepção que tivemos hoje. Assumo fracasso que tivemos neste Mundial", disse o treinador de 60 anos.

O técnico Gerardo Martino conversa com Alvarez, durante a partida entre México e Arábia Saudita, pelo Grupo C da Copa do Mundo do Qatar, no estádio Lusail - Kai Pfaffenbach/Reuters

Sobre o jogo, Martino disse que a seleção mexicana procurou o gol a todo momento, pois sabia que no critério desempate levava desvantagem na disciplina.

"Fomos buscar o terceiro gol quando vimos que era necessário por causa do resultado da Polônia [contra a Argentina], sabíamos que os cartões amarelos podiam nos deixar fora."

Martino assumiu a seleção mexicana em janeiro de 2019. Teve uma campanha regular nas eliminatórias, mas era bastante criticado pelo desempenho da equipe.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas