Imprensa mexicana vê queda como fracasso e culpa o técnico Gerardo Martino

Jornal chega a dizer que treinador passa a ser visto como inimigo público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita de nada adiantou para o México, que ficou pelo caminho na Copa do Mundo do Qatar. Para a imprensa mexicana, o desempenho da equipe do técnico Gerardo Martino foi considerado um fracasso.

Para o El Universal, "falar que caiu de cara e que deu até a última gota de suor é insuficiente e inútil, pois a seleção mexicana vinha passando por uma fase ruim da qual nunca se recuperou e pagou na Copa do Mundo".

Imagem colorida mostra o técnico da seleção de futebol do México, Gerardo Martino, do tórax pata cima. Ele é branco, usa uma camisa pólo preta e está virado para a direita, com as duas mãos na cabeça.
O técnico da seleção mexicana, Gerardo Martino, durante a partida contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C da Copa do Mundo do Qatar, no estádio Lusail - Alfredo Estrella/AFP

O El País saiu com "Arábia Saudita desconta no final e acaba com o sonho do México". O jornal credita ao técnico Gerardo Martino boa parte da responsabilidade pela queda. "Treinador que não soube fazer a mudança geracional e é agora visto como inimigo público do México", destaca o jornal.

O Excelsior também destacou como "o maior fracasso no Mundial" a eliminação precoce da seleção mexicana. Citou que os gols que não saíram diante de Polônia (empate por 0 a 0) e Argentina (derrota por 2 a 0) fizeram falta na rodada final.

Apesar de ter se classificado direto para a Copa do Mundo, terminando as eliminatórias da Concacaf na segunda colocação, atrás apenas do Canadá, a seleção mexicana chegou ao Qatar com desconfiança. A derrota para os Estados Unidos na final da Liga das Nações em 2021 gerou várias críticas ao trabalho do técnico Gerardo Martino.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.