Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

'Nosso Rei tem que melhorar', diz Cristiano Ronaldo sobre Pelé

Atacante português cita ídolo brasileiro na saída do estádio no Qatar

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de virar assunto por começar o jogo de Portugal na reserva contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo, 37, lembrou de Pelé na saída do estádio Lusail, nesta terça (6).

"Nosso rei tem que melhorar, é tudo o que desejamos", comentou o camisa 7 português na zona mista após a vitória de sua equipe por 6 a 1. Para surpresa da maioria das pessoas que acompanhou o confronto, Cristiano Ronaldo começou o jogo no banco e só entrou na reta final do segundo tempo, quando o confronto estava decidido.

Pelé cumprimenta Cristiano Ronaldo pelo prêmio Ballon d'Or de melhor jogador de 2013 - Arnd Wiegmann - 13.jan.2014/Reuters

Nesta mesma terça, o hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico atualizando a situação de Pelé, 82, internado desde a semana passada em São Paulo. De acordo com o texto, o ex-jogador apresenta evolução gradual.

"O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", diz o boletim. O texto é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

Pelé tem recebido várias homenagens e sendo lembrado por vários jogadores no Qatar. Mbappé e Kane já se manifestaram pela recuperação do Atleta do Século. O brasileiro já teve sua imagem projetada em um edifício em Doha, e foi lembrado pela torcida e pelos jogadores do Brasil, incluindo Neymar e Vinicius Junior, após a vitória contra a Coreia do Sul.

Nesta Copa, Cristiano Ronaldo superou uma marca de Pelé e Messi, ao se tornar o primeiro a marcar gols em cinco Mundiais diferentes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas