Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Feminino

Ferroviária elimina o São Paulo e pega o Corinthians na final do Brasileiro feminino

Equipe do interior superou o tricolor nos pênaltis com duas defesas da goleira Luciana

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Corinthians e Ferroviária farão a grande final do Campeonato Brasileiro feminino de 2023. O título será decidido em dois jogos, marcados para quinta-feira (7) e domingo (10).

Os dois finalistas foram definidos neste sábado (2), com as partidas de volta das semifinais. A equipe corintiana venceu o Santos por 2 a 0, no Parque São Jorge, enquanto o time de Araraquara passou nos pênaltis após derrota para o São Paulo, pelo mesmo placar, na Fonte Luminosa.

Maior campeão da modalidade, o Corinthians luta pelo quinto troféu nacional e o tetracampeonato de forma consecutiva. Já a bicampeã Ferroviária vai em busca de sua terceira taça para encurtar essa distância e se isolar ainda mais como segunda equipe mais vencedora na competição.

Jogadoras do Corinthians comemoram gol em vitória sobre o Santos - @rodrigogazzanel/Divulgação

Em desvantagem depois da derrota por 3 a 1 como mandante na partida de ida, o São Paulo conseguiu empatar o confronto com a Ferroviária fora de casa, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Ariel inaugurou o placar de cabeça, aos 36 minutos. Micaelly ampliou cobrando falta, aos 42, em batida cruzada para a área que passou por todo mundo e enganou a goleira Luciana ao quicar no gramado.

Com o empate no placar agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis. Depois da falha no tempo normal, a goleira Luciana contou com a trave na cobrança de Cacau e defendeu as batidas de Pardal e Ariel para garantir a vitória da equipe de Araraquara por 3 a 1.

O Corinthians, por sua vez, não passou sustos para eliminar o Santos e avançou à final com um placar agregado de 5 a 0 —na ida, o time da capital já havia triunfado por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Ainda sob o comando do técnico Arthur Elias, anunciado na sexta-feira (1º) como substituto da sueca Pia Sundhage na seleção feminina, o Corinthians recebeu o rival no Parque São Jorge neste sábado e venceu por 2 a 0.

O primeiro gol foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo, por Duda Sampaio, em cobrança de pênalti assinalado com ajuda do VAR (árbitro assistente de vídeo), após toque de mão de Bruna Menezes.

Fernandinha decretou o resultado final aos 43 minutos ao receber cruzamento rasteiro na área e finalizar de primeira.

Responsável pelos quatro títulos nacionais do clube alvinegro, Arthur Elias vai acumular os dois cargos até o término da Copa Libertadores, a ser disputada entre os dias 5 e 21 de outubro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas