Siga a folha

Descrição de chapéu basquete

Curry supera Sabrina Ionescu em histórica competição de arremessos de três pontos

Damian Lillard se consagrou bicampeão do torneio no Jogo das Estrelas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Indianápolis | AFP

Stephen Curry, do Golden State Warriors, derrotou no sábado (17) Sabrina Ionescu, do New York Liberty, na primeira competição de arremessos de três pontos entre estrelas das ligas norte-americanas de basquete masculino (NBA) e feminino (WNBA).

Este desafio foi a principal novidade do fim de semana do Jogo das Estrelas (All-Star) da NBA em Indianápolis.

Ionescu, que no ano passado venceu a competição da WNBA com uma pontuação surpreendente e foi a primeira a competir lançando da linha de três pontos da NBA, a uma distância maior do que em sua liga, mas com bolas de menor tamanho, começou o duelo marcando 26 pontos.

Essa mesma pontuação havia sido suficiente minutos antes para Damian Lillard vencer a tradicional competição de arremessos de três pontos da NBA pelo segundo ano consecutivo.

Curry, o melhor arremessador da história da NBA, começou sua vez com alguns erros, mas foi se aquecendo nos últimos arremessos até terminar com 29 pontos.

Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Sabrina Ionescu, do New York Liberty, após desafio de cesta de três pontos no Oil Stadium, em Indianápolis, nos EUA - Stacy Revere - 17.fev.2024/Getty Images via AFP

Após a batalha, Ionescu e Curry se abraçaram e expressaram o desejo de que eventos como esse continuem acontecendo entre as duas ligas.

"Uma noite como essa mostra que se você sabe arremessar, você sabe arremessar. Não importa se você é um menino ou uma menina", enfatizou Ionescu sob os aplausos do público de Indianápolis.

"Foi incrível ser a primeira a participar desse tipo de evento e oferecer um grande espetáculo, mas entendendo o que isso significa. Estou animada para mudar a narrativa e poder fazer isso ao lado do maior nisso", afirmou a jogadora de 26 anos.

"Ela elevou o nível", disse Curry. "Foi incrível vê-la (...) Temos que fazer isso com mais frequência".

No ano passado, Ionescu protagonizou uma competição de arremessos de três pontos recorde na WNBA, errando apenas dois de seus 27 arremessos e acertando 20 consecutivos.

Sua exibição recebeu elogios do mundo do basquete, incluindo Curry, vencedor do concurso da NBA duas vezes (2015 e 2021), a quem Ionescu desafiou a competir nesse mano a mano.

Damian Lillard é bicampeão no arremessos de três pontos e repete feito de Jason Kapono em 2007-08

Em um dos concursos de maior nível dos últimos anos, Damian Lillard (Bucks) se consagrou pelo segundo ano consecutivo como rei dos arremessos de três pontos do All-Star, superando na final o pivô Karl-Anthony Towns (Timberwolves) e o armador Trae Young (Hawks).

Saindo por último, Lillard alcançou antecipadamente os 24 pontos que seus dois rivais haviam conseguido e, após várias falhas, acertou o arremesso de três pontos da vitória em sua última oportunidade e comemorou apontando para o pulso, seu gesto emblemático conhecido como 'Dame Time'.

"É bom conseguir com um pouco de drama", brincou o armador. "Na verdade, não sabia como estava me saindo, mas pelo público sabia que tinha que acertar o último para vencer".

Lillard, que no ano passado conquistou o título com o uniforme dos Blazers, é o primeiro jogador a defender esse título desde Jason Kapono entre 2007 e 2008.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas