Siga a folha

Descrição de chapéu Champions League

'Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas', diz Vinicius Jr.

Torcedores que atacaram brasileiro com cantos racistas são condenados a 8 meses de prisão na Espanha

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O atacante brasileiro Vinicius Jr. comemorou em suas redes sociais a condenação de três torcedores do Valência a oito meses de prisão por terem feito ofensas racistas em jogo do campeonato espanhol. "Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos."

A Justiça da Espanha condenou os torcedores acusados de proferirem insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Jr,, durante partida do campeonato espanhol, em maio do ano passado. O trio também ficou proibido de ir a estádios durante dois anos.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o atacante afirmou que a decisão servirá de exemplo. "Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar."

Os três foram considerados culpados na acusação de delito contra a integridade moral, com agravante de discriminação por motivos racistas.

Segundo a LaLiga, responsável pelo campeonato espanhol, esta é a primeira sentença condenatória deste tipo na Espanha como consequência da denúncia feita pela própria liga.

Vinicius Jr. durante celebração do título do campeonato espanhol; após gol na final da Champions League, brasileiro é um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo - Ana Beltran - 12.mai.24/Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas