Siga a folha

Coleção Folha traz contos de Alice Munro, ganhadora do Nobel de 2013

Crédito: Chad Hipolito/Associated Press A escritora canadense Alice Munro

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Chega às bancas no próximo domingo (28) "Fugitiva", seleção de contos da canadense Alice Munro, ganhadora do Nobel de 2013, pela Coleção Folha Mulheres na Literatura.

Em oito histórias curtas protagonizadas por mulheres, ela captura fragmentos da vida que questionam o lugar onde estão as relações amorosas e familiares.

"São detalhes minúsculos, acontecimentos prosaicos, tramas simples que, aos poucos, compõem um quadro existencial e psicológico dos mais penetrantes, capazes de desestabilizar as certezas aparentemente mais enraizadas do leitor", escreve Noemi Jaffe, crítica e escritora que assina a contracapa da edição.

O conto que dá nome ao livro estreou na revista "New Yorker" em 2003 e narra a história de uma jovem que tem a chance de escapar de um casamento infeliz. Outras três história têm a mesma personagem, Juliet, em diferentes momentos de vida.

Alice Munro - Fugitiva (Vol. 25)
Alice Munro
Alice Munro - Fugitiva (Vol. 25)
Comprar

Nos contos de Juliet, também se desenrola uma evolução de personalidade –o leitor a conhece em um conto e depois descobre, nos seguintes, como essas mesmas características e escolhas afetaram pessoas ao redor.

O cineasta Pedro Almodóvar se baseou neles para criar "Julieta", lançado em 2016.

As histórias de Munro se passam em grande parte no Canadá suburbano, onde ela vive, mas em foco estão questões da condição humana, que ultrapassam lugar e espaço.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas