Siga a folha

Astro do k-pop, Seo Min-woo é encontrado morto aos 33 anos

O cantor do grupo 100% teve um ataque cardíaco, segundo informações preliminares

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

DO UOL | UOL

O cantor da banda de K-pop 100% Seo  Min-woo morreu neste fim de semana, segundo informou a gravadora deles, a Top Media. Min-woo, que tinha 33 anos, teve um ataque cardíaco e não resistiu.

A nota da gravadora informa que ele foi achado sem pulso em sua casa, em Seul, na Coreia do Sul.

Min-woo era o mais velho da banda 100%, que teve quatro EPs e quatro singles desde que foram formados, em 2012. Os EPs da banda sempre conseguiram atingir o top 5 das paradas coreanas.

Seo Min-Woo, ex-vocalista da banda de k-pop 100%

"Lamentamos informar algo tão repentino e triste. O integrante do 100% Seo Min-woo nos deixou em 25 de março. Ele foi achado em sua casa, sofrendo um ataque cardíaco. Ainda que a equipe de soccoro tenha sido chamada e imediatamente tenha tentado salvá-lo, ele foi anunciado morto. Os membros do 100%, da Top Media, artistas e família lamentam sua morte. Estamos ainda mais tristes por ser uma pessoa tão apaixonada e honesta", afirma a nota da gravadora.

“Eu espero que você fique confortável no céu. Espero que vire uma estrela e ilumine este mundo”, disse o ex-companheiro de banda Woo Chamgbum, em seu Instagram.

Antes de entrar para o 100%, Min-woo já era conhecido como ator, atuando em programas de TV sul-coreanos como “Sharp 3” e “The King and I”.

A morte de Min-woo vem apenas meses após a de um astro ainda maior do k-pop. Em dezembro, Kim Jong-hyun, cantor da banda de K-pop SHINee, morreu aos 27 anos. Ele cometeu suicídio e sua perda causou enorme comoção entre os fãs do estilo, inclusive no Brasil.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas