Siga a folha

Ex-diretora no ministério de Damares assume artes plásticas na Funarte

A atriz e cineasta Naura Schneider foi nomeada por Osmar Terra para assumir o cargo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz e cineasta Naura Schneider foi nomeada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, como nova diretora do Centro de Artes Visuais da Funarte

“O departamento de artes visuais cuida de fotografia, de artes plásticas e é, sem dúvida, um universo novo e encantador”, disse em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa. "A cultura é uma forma encantadora de comunicação."

A atriz e cineasta Naura Schneider - Divulgação

Schneider já foi diretora do Departamento de Ações Temáticas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves.

Ela também participou de projetos audiovisuais sobre violência contra a mulher. Ela produziu e atuou no filme “Vidas Partidas” (2016), que aborda a questão da violência doméstica, e fez parte da produção de “Silêncio das Inocentes”, documentário sobre a Lei Maria da Penha.

Schneider participou das novelas “Senhora do Destino” (2004), da Globo, "Pícara Sonhadora" (2001), do SBT. Seu último trabalho na televisão foi no especial “O Relógio da Aventura”, da Globo, em 2010.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas