Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Revista Mad anuncia fim de publicação mensal com conteúdo inédito

A publicação americana de humor satírico só terá material novo nos especiais de fim de ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | BBC News Brasil

​​A revista americana de humor satírico Mad anunciou, após 67 anos de existência, que não publicará novas edições mensais com conteúdo inédito.

Após o volume que deve sair em agosto, os próximos trarão material publicado em anos anteriores com uma capa nova. Esse material impresso estará disponíveis apenas em lojas de quadrinhos e para assinantes.

A Mad era conhecida por capas impactantes, com paródias tanto sobre temas do cotidiano quanto sobre programas de televisão famosos. Também era popular o mascote Alfred E. Newman, uma criança com os dentes da frente separados que frequentemente estampava as capas.

Fundada em 1952, a publicação estreou como história em quadrinhos e três anos depois mudou para o formato de revista.

"Depois da 10ª edição, neste outono, não haverá conteúdo novo, exceto pelos especiais de fim de ano, que sempre serão inéditos", disse a DC Comics, editora responsável pela publicação.

"A partir da 11ª  edição, a revista trará os clássicos, o melhor e o mais nostálgico dos últimos 67 anos", completou.

A revista foi publicada em diversos países, a exemplo do Brasil, onde chegou em 1974 e circulou até 2017, entre idas e vindas e diferentes editoras.

Entre os muitos leitores que expressaram publicamente a tristeza pela notícia está o cantor e comediante "Weird Al" Yankovic.

"Não consigo descrever o impacto que a revista teve em mim quando era garoto —é basicamente a razão que me fez virar um 'esquisitão'. Adeus a uma das melhores instituições americanas de todos os tempos."

O comediante Brock Baker compartilhou uma imagem de uma carta enviada por um dos editores depois de ele, aos 13 anos, ter mandado sugestões de piadas e de tirinhas para a revista.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas