Siga a folha

'Retrato de Uma Jovem em Chamas' será debatido no Ciclo de Cinema e Psicanálise

Primeira edição do ano ocorre a distância na terça-feira (26), às 20h

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A primeira edição de 2021 do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que ocorre na próxima terça-feira (26), às 20h, debaterá o filme “Retrato de Uma Jovem em Chamas”, de Céline Sciamma.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, com apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som.

No filme, a pintora Marianne (Noémie Merlant) é encarregada de fazer um retrato da jovem Héloïse (Adèle Haenel) sem que ela saiba. Outro artista já tinha fracassado na missão e, por isso, Marianne precisa se aproximar de sua modelo disfarçada como dama de companhia. Os laços entre as duas se estreitam para além da amizade e a trama passa a acompanhar o desenrolar de um romance íntimo e delicado e os sacrifícios que as mulheres da época precisavam fazer.

Para discutir as questões que o filme levanta, participam do debate a psicanalista Magda Guimarães Khouri e a repórter da Folha Marcella Franco. A mediação será realizada pela psicanalista Luciana Saddi.

O longa não será exibido no debate, mas pode ser conferido nas plataformas de streaming sob demanda como AppleTV, Google Play, Looke, Now e TeleCine Play.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas