Siga a folha

Filme mexicano 'Ya no Estoy Aquí' será debatido em Ciclo de Cinema e Psicanálise

Evento promovido a distância ocorre na próxima terça-feira (9)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O longa mexicano candidato ao Oscar de melhor filme internacional, “Ya no Estoy Aquí”, de Fernando Frías, será debatido na próxima edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que ocorre na terça-feira (9), às 20h.

O evento, que é promovido a distância pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e conta com o apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som (MIS), discutirá a jornada de Ulisses (Juan Daniel Garcia), que se exila nos Estados Unidos após um mal-entendido com uma gangue em Monterrey, no México.

Ulisses é movido pela paixão pela dança da cúmbia colombiana e lidera o grupo de jovens Los Terkos. Tal como o personagem homônimo da "Odisseia" de Homero, o jovem mexicano enfrenta adversidades em sua trajetória —que, no caso, é a imigração ilegal para os Estados Unidos— até conseguir retornar ao lar novamente.

O diretor Fernando Frías participará do debate junto da psicanalista Regina Maria Rahmi e o jornalista Luiz Rivoiro, que já trabalhou na Folha por 14 anos e foi editor-chefe do Metro Jornal. A mediação será feita pela psicanalista Luciana Saddi. A discussão pode ser conferida no canal do MIS no Youtube.

O filme não será exibido durante o debate, mas está disponível na Netflix.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas