Siga a folha

Descrição de chapéu Multitela

'A Escada', com Colin Firth e Toni Collette, leva morte real não resolvida para a ficção

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta quarta (11)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em 2001, a executiva americana Kathleen Peterson foi encontrada morta aos pés da escada de sua casa, com diversos ferimentos pelo corpo. Seu marido, o escritor Michael Peterson, logo se tornou o principal suspeito pelo crime.

Colin Firth e Toni Colette em cena da série 'A Escada' - Divulgação

Este caso rumoroso já rendeu uma série documental disponível na Netflix, e agora é dramatizado nesta minissérie. Nomes consagrados como Colin Firth, Toni Colette e Juliette Binoche encabeçam o elenco. Um novo episódio toda quinta-feira; três já estão disponíveis.

HBO Max, 16 anos


Irmandade

Na segunda temporada da série nacional, o líder de uma facção criminosa, vivido por Seu Jorge, sobrevive a uma rebelião na cadeia. Enquanto isto, do lado de fora, sua irmã advogada, papel de Naruna Costa, precisa armar um plano para o proteger.

Netflix, 18 anos


Dê Lembranças a Todos

O documentário dos irmãos Fábio Di Fiori e Thiago Di Fiori recria a trajetória do compositor baiano Dorival Caymmi, um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

sesctv.org.br, 12 anos, grátis


Amigo Arrigo

A faixa "É Tudo Verdade" traz o documentário de Alain Fresnot e Junior Carone sobre o artista paulistano Arrigo Barnabé, que passou por diversos estilos até se dedicar à música de vanguarda.

Canal Brasil, 20h, 10 anos


Palestra de Selva Almada

A escritora argentina Selva Almada conversa sobre seu livro "Garotas Mortas", que retrata três casos de feminicídio ocorridos em seu país na década de 1980, com as artistas e pesquisadoras Fernanda Machado, Luiza Romão e Sofia Boito.

YouTube do coletivo Palabreria, 20h


Tabu

O cineasta alemão F. W. Murnau, de "Aurora" e "Nosferatu", dirige neste longa-metragem de 1931 uma das últimas obras-primas do cinema mudo. Rodado na ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, o filme conta a história do amor proibido entre um jovem pescador e uma moça consagrada aos deuses.

Telecine Cult, 22h, 12 anos

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas