Siga a folha

Tony Ramos surge em vídeo coibindo assédio moral nos corredores da Globo

Veterano gravou campanha distribuída internamente pela emissora para incentivar denúncias

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um dos principais nomes do elenco da rede Globo, Tony Ramos surgiu num vídeo divulgado nos bastidores da emissora, incentivando que profissionais da casa denunciem casos de assédio moral dos quais tenham sido vítimas.

Tony Ramos no Conversa com Bial - 70 anos da TV - Divulgação

O discurso faz parte de uma campanha promovida pela emissora para coibir casos e valorizar sua área de compliance. "Exigir, cobrar por resultados, feedbacks. Tudo isso faz parte do jogo, é claro que faz. Agora, passar dos limites, desrespeitar, não dá. Mas não dá mesmo", diz o ator no vídeo em que caminha pelos bastidores da emissora.

"Assédio moral a Globo não tolera", finaliza o veterano. A ação interna da emissora vem de encontro a uma série de denúncias nos corredores de suas novelas e de programas de entretenimento. Os casos mais recentes renderam investigações nos bastidores da novela "Nos Tempos do Imperador", em que diretores foram acusados de assédio moral e racismo e levaram à demissão do diretor Vinicius Coimbra.

Outro caso que ganhou repercussão foram as acusações de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem. A humorista Dani Calabresa denunciou o ex-chefe do setor de humor da Globo ao compliance da emissora. Melhem nega as acusações.

O Grupo Globo divulgou uma nota na qual frisa que vem "reforçando conceitos, esclarecendo dúvidas e renovando orientações para que tenham suas questões acolhidas e ouvidas durante sua jornada."

"A ideia é que a empresa trate permanentemente desse assunto, com ações variadas, reafirmando seus valores pela busca de uma cultura pautada no diálogo aberto e na escuta ativa, além de um espaço mais diverso, inclusivo e que gere confiança entre os colaboradores e a companhia" finaliza a nota.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas