Siga a folha

Descrição de chapéu Rock in Rio

Jota Quest reverte antipatia no Rock in Rio e cativa público com show chiclete

Substitutos do The Migos oferecem pop dançável e mensagem em prol da Amazônia no lugar de trap pesado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Carlos Albuquerque
Rio de Janeiro

Na moral, o Jota Quest era a atração menos esperada do Rock in Rio 2022. Substituto de última hora do The Migos, o grupo mineiro ofereceu seu pop dançável no lugar do trap brabo do trio norte-americano, o que desagradou os fãs que já tinham ingressos comprados.

Jota Quest se apresenta no Rock in Rio neste domingo (4) - Mauro Pimentel/AFP

Mesmo assim, o grupo conseguiu reverter qualquer antipatia e chamar para si o público com uma apresentação leve e descompromissada com sabor de chiclete.

Cantor de inegável qualidade e frontman experiente, Rogério Flausino abriu o palco Mundo com "Além do Horizonte", avisando que aquela seria a melhor celebração possível para os 25 anos da banda.

O público, que parecia ter essa mesma idade, fez eco e cantou junto uma previsível sequência de sucessos da banda —"O Sol", "Mais uma Vez", "Amor Maior", "Blecaute, "Planeta dos Macacos".

Durante "Dias Melhores", Flausino levantou uma bandeira do projeto ambiental Amazônia Livre, mas foi incapaz de dizer uma palavra sequer sobre quem incentiva o desmatamento no país. Assim é fácil, extremamente fácil defender o verde.

"Essa é uma questão que não tem lado", disse ele, de cima de um muro. Depois, emendou a derradeira sequência com "Tempos Modernos", de Lulu Santos, "Só Hoje" e "Do seu Lado". No final, abraçou a banda e fez média com o patrão, puxando o hino do festival. Isso é que é amigo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas