Siga a folha

'Nós nos tornamos mais ousados em meio ao brilho', diz Michelle Obama em livro

'Nossa Luz Interior', continuação do best-seller 'Minha História,' traz estratégias para manter o equilíbrio e a esperança

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, irá lançar um novo livro, "Nossa Luz Interior: Superação em Tempos Incertos", nesta terça-feira, 15 de novembro. Ele é continuação do best-seller "Minha História", em que ela traça suas memórias, e chega às prateleiras de 27 países simultaneamente.

Retrato de Michelle Obama pintado por Rachel Sprung - Reuters

A notícia foi divulgada pelo CEO da Penguin Random House, Markus Dohle, que adquiriu os direitos mundiais de publicação do livro. No Brasil, a obra sairá em formato físico e digital pelo selo Objetiva, do Grupo Companhia das Letras.

Tendo alcançado uma posição de destaque e referência, Michelle Obama agora apresenta reflexões sobre mudanças, desafios e poder, abordando questões como raça, gênero e visibilidade.

"Nossa Luz Interior" aborda caminhos para o progresso a partir da perspectiva subjetiva, da iluminação de cada um, e também coletiva. Ele traz a máxima de que "uma luz alimenta a outra".

"Nós nos tornamos mais ousados em meio ao brilho. Se você conhece sua luz, conhece a si mesmo. Conhece a própria história de maneira honesta", escreve Obama no livro. Tendo acumulado experiência como mãe, filha, mulher, amiga e primeira-dama, ela compartilha detalhes de suas práticas valiosas e como se adaptou às mudanças.

Seu antecessor, "Minha História", foi aclamado pela crítica e inspirou pessoas de todas as idades com a trajetória de Michelle Obama, desde a infância até ocupar o posto de primeira primeira-dama negra dos Estados Unidos.

Foram vendidas mais de 17 milhões de cópias da autobiografia, traduzida para 50 idiomas. Além disso, a versão original em audiolivro, narrada pela própria autora, ganhou o Grammy de melhor álbum de palavra falada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas