Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Documentarista que acusa Michael Jackson de pedofilia condena cinebiografia

Em coluna do The Guardian, diretor de série que fala com jovens que teriam sido violentados pelo cantor pede por cancelamento

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dan Reed, diretor de "Leaving Neverland" ("deixando a terra do nunca", em tradução livre), que acusa Micahel Jackson de pedofilia, escreveu para o jornal britânico The Guardian neste domingo (5) condenando a cinebiografia do cantor que será produzida por Graham King, responsável por retratar a trajetória de Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody".

O cantor Michael Jackson - AFP

"Ninguém está falando sobre 'cancelar' esse filme, que vai glorificar um homem que estuprou crianças", escreveu Reed. Em 2019, o diretor lançou a série documental controversa em que dois homens alegam que Michael Jackson abusou sexualmente deles por anos quando eram jovens.

"O que a completa falta de ultraje após o anúncio do filme nos diz é que a sedução de Jackson ainda é uma força viva, que opera de além do túmulo", disse. "Parece que a imprensa, seus fãs e a parte grande da população que cresceu amando Jackson está disposta a deixar de lado sua relação nociva com crianças e só ficar com a música".

Michael Jackson nunca foi condenado por nenhum crime ligado a sua relação com crianças. Em 2003, o cantor confessou ao documentário "Living With Michael Jackson" que convidada crianças para dormir em seu quarto à noite.

Apesar de o cantor ter afirmado que não havia malícia no hábito, a afirmação desencadeou uma série de investigações sobre sua vida privada. Após o documentário de Dan Reed, outros jovens que conviveram com o cantor saíram eu sua defesa.

Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, interpretará o Rei do Pop na cinebiografia "Michael". A direção ficará a cargo de Antoine Fugua.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas