Siga a folha

Frank Ocean tem retorno controverso aos palcos e diz que não lançará nada agora

Rapper decepciona fãs no festival Coachella, que também teve shows de Björk, The Chemichal Brothers, Blackpink e Rosalía

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A edição deste ano do festival Coachella começou partindo ao meio o coração dos fãs do rapper Frank Ocean. Escalado como headliner, o músico subiu ao palco com aproximadamente uma hora de atraso e fez um show desorganizado no principal palco do evento, que ocorre no Empire Polo Club, na cidade de Indio, na Califórnia.

Frank Ocean no Panorama Music Festival de 2017 - Angela Weiss/AFP

Havia grande expectativa. O rapper não lança um álbum de inéditas desde "Blonde", de 2016, e não fazia shows desde o ano seguinte. De acordo com a Variety, os fãs ficaram confusos com longas pausas entre as músicas e não conseguirem ver o cantor durante a performance da música "Novacane", quando ele foi rodeado por dançarinos.

Conversando com a plateia, Ocean falou sobre o tempo afastado dos palcos, a morte do irmão em 2020 e um possível novo álbum. "Todo mundo tem falado sobre como faz tempo [que não faço shows]. Senti a falta de vocês. Quero falar sobre porque estamos aqui, e não é por causa de um novo disco", disse.

Ele afirmou que, sim, tem um novo trabalho a caminho, mas não para agora. "Minha vida mudou muito nos últimos anos. Meu irmão e eu costumávamos vir bastante a este festival."

Quem estava em casa também não conseguiu ver muita coisa, pois Ocean não autorizou a transmissão. O show foi interrompido abruptamente pelo toque de recolher da polícia local. De acordo com o New York Times, Ocean não apresentou músicas inéditas, mas novas versões de músicas antigas, como "White Ferrari", "Wise Man" e "Solo". O rapper deve se apresentar novamente no festival no próximo domingo (23).

O Coachella deste ano começou na última sexta-feira (14) e continuou pelos dois dias seguintes, trazendo apresentações de nomes como Bad Bunny, Gorillaz, Björk, Blackpink, The Chemichael Brothers, Blondie, Wet Leg, FKJ, Rosalía, Charlie XCX, Willow e Christine and the Queens, entre outros.

Próximos shows do Coachella

Sexta-feira (21): Bad Bunny, Gorillaz, The Chemichal Brothers, Blondie, Becky G, Wet Leg, Pusha T e FKJ, entre outros.

Sábado (22): Blackpink, Rosalía, Boygenius, Suicideboys, Charli XCX, Underworld e Labrinth, entre outros.

Domingo (23): Björk, Kali Uchis, Willow, Christine and the Queens, Noname, Alex G, Porter Robinson, A Boogie e Fisher

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas