Siga a folha

Ivan Lins se diz emocionado com música tocada para Lula durante sua viagem à China

Banda executou a canção 'Novo Tempo', lançada durante a ditadura militar, em encontro com o presidente chinês Xi Jinping

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor carioca Ivan Lins diz que ficou "muito emocionado" que sua música "Novo Tempo" foi tocada durante a reunião dos presidentes Lula e Xi Jinping, na China, nesta sexta-feira, dia 14.

Uma banda tocou a canção durante a cerimônia de recepção, quando quando Lula e a primeira-dama, Janja, acompanharam uma caminhada de Xi Jinping diante da praça da Paz Celestial.

Os presidentes Xi Jinping e Lula durante cerimônia na China - Ricardo Stuckert/AFP

"Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor [Martins]", escreveu Lins em seu Twitter. "A letra de 'Novo Tempo', já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo. Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos cinco anos depois."

A música foi lançada em 1980, durante os últimos anos da ditadura militar. Além disso, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que integrou a comitiva presidencial, interpretou durante um jantar oferecido pela alta cúpula do país chinês a canção "Luz de Sol", de Caetano Veloso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Pequim para discutir relações entre os dois países. O encontro resultou em 15 acordos assinados pelas nações.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas