Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Você sabe tudo sobre os livros de 'Harry Potter', que vão virar uma nova série?

Obras escritas por JK Rowling serão readaptadas para as telas, agora em uma série para o streaming no Max, o novo HBO Max

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Apesar de ter feito sucesso unânime tanto entre o púbico quanto entre a crítica especializada, os filmes de "Harry Potter" deixaram de lado alguns elementos dos livros, escritos por JK Rowling, que desagradaram os fãs.

Rupert Grint e Daniel Radcliffe em cena de 'Harry Potter e a Câmara Secreta', o segundo volume da franquia de JK Rowling - Divulgação

Com o anúncio de uma nova série que vai adaptar cada um dos sete volumes integralmente no streaming, estes cortes podem ser recuperados e enfim levados às telas. Você já leu os livros? Teste seus conhecimentos abaixo.

Embora a série ainda não tenha previsão de estreia, a busca por atores para integrarem o elenco já começou, segundo o jornal britânico The Times. As contratações devem acontecer entre o fim deste ano e o início do próximo.

Em relação aos filmes lançados nos anos 2000, a série deve ter um elenco mais diverso do ponto de vista racial, de acordo com o podcast "The Hot Mic". A personagem de Hermione Granger, vivida no cinema por Emma Watson, deve ser interpretada por uma atriz não branca —assim como no teatro. Ainda segundo o podcast, a equipe de roteiristas também deve ser composta por pessoas não brancas.

O diretor da HBO, Casey Bloys, se esquivou da atual polêmica que envolve Rowling, na qual a escritora britânica é acusada de ser transfóbica. "Esta é uma discussão que está muito na internet, cheia de nuances e bastante complicada, e não é algo com que vamos nos envolver", afirmou. "A história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva com o amor e a autoaceitação."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas