Descrição de chapéu Televisão

Série de 'Harry Potter' inicia busca por elenco, que deve ser mais diverso

Agências procuram atores mirins não brancos e contratações devem acontecer em 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A busca por atores para integrarem o elenco da série televisiva de "Harry Potter" já começou, segundo o jornal britânico The Times. As contratações devem acontecer entre o fim deste ano e o início do próximo.

Agências procuram para a produção do Max —streaming que substitui o HBO Max a partir do segundo semestre— crianças de dez anos que tenham estatura menor que o comum para a faixa etária, experiência em atuação e algum conhecimento, mesmo que pouco, sobre os livros de JK Rowling.

Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em cena do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
Emma Watson (à esq.) Rupert Grint (centro) e Daniel Radcliffe em cena do filme 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2', de 2011 - Divulgação

Em relação aos filmes lançados nos anos 2000, a série deve ter um elenco mais diverso do ponto de vista racial, de acordo com o podcast "The Hot Mic". A personagem de Hermione Granger, vivida no cinema por Emma Watson, deve ser interpretada por uma atriz não branca —assim como no teatro. Ainda segundo o podcast, a equipe de roteiristas também deve ser composta por pessoas não brancas.

O CEO da HBO, Casey Bloys, se esquivou da atual polêmica que envolve Rowling, na qual a escritora britânica é acusada de ser transfóbica. "Esta é uma discussão que está muito na internet, cheia de nuances e bastante complicada, e não é algo com que vamos nos envolver", afirmou. "A história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva com o amor e a autoaceitação."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.