Descrição de chapéu Televisão

'Harry Potter' vai ganhar série no Max, o novo HBO Max; veja detalhes do serviço

Serviço será relançado em 23 de maio nos Estados Unidos e no segundo semestre no Brasil, mas não afeta o Discovery+

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quarta-feira que o HBO Max, serviço de streaming da companhia, será rebatizado. A nova plataforma, nomeada apenas de Max, está prevista para substituir a atual no próximo dia 23 de maio.

A companhia ainda confirmou uma série baseada nos livros de "Harry Potter", produzida na divisão Max Originals. Um novo seriado inspirado em "Game of Thrones", chamada "The Hedge Knight" e com Ryan Condal na produção, também foi divulgada.

Ilustração do logo da HBO Max - REUTERS

Outros anúncios incluem uma série baseada na franquia de filmes "Invocação do Mal", uma versão em anime de "Rick e Morty" e um seriado de animação produzido por Bono, "Peter & The Wolf".

A empresa confirmou que o Discovery+ continua a existir. Os valores estão previstos para continuar os mesmos, mas haverá um plano premium no valor de US$ 19,99. No Brasil, o lançamento do Max acontece no segundo semestre.

De acordo com o CEO da companhia, David Zaslav, a remodelação do serviço acompanha um novo posicionamento da Warner com o streaming, priorizando qualidade sobre quantidade. Foi anunciado um novo slogan: "The one to watch", ou "Aquele para se ver", que indica a busca da centralidade do Max no mercado em termos de oferta de conteúdo.

A Warner Bros. ainda confirmou que a HBO terá produção separada do que definiu como Max Originals, com direito a aba própria, ao lado de filmes e séries, no topo do sistema do Max.

Zaslav ainda destacou que a empresa passou o último ano em reformulação e que agora mira o futuro, em referência às polêmicas decisões de desligar a produção de "Batgirl" e remover séries do catálogo da HBO Max.

A Warner ainda declara que plataforma do Max terá um serviço mais otimizado na reprodução de vídeos e um sistema de notificações no celular para melhorar o atendimento ao cliente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.