Descrição de chapéu LGBTQIA+

JK Rowling ironiza ameaças de boicote a série de 'Harry Potter' da HBO em produção

Autora dos romances da saga disse que fará um estoque de champanhe para se proteger das ameaças vindas dos fãs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A escritora JK Rowling ironizou as ameaças de boicote à série produzida pela HBO Max que pretende dar um reboot no universo da saga de livros "Harry Potter". Em sua conta oficial no Twitter, a autora dos romances escreveu que ativistas "estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho". "Dessa vez à série de TV de Harry Potter."

A escritora JK Rowling - Debra Hurford Brown/Divulgação

"Como avisado é avisado, tomei a precaução de fazer um largo estoque de champanhe", continuou. A uma seguidora que disse que estava ansiosa para ver como Pirraça, um fantasma dos livros, seria retratado na série, Rowling escreveu que é 50% dos motivos que ela tem para fazer a obra.

A escritora se envolveu em uma polêmica em 2020 ao questionar uma reportagem que se referia a "pessoas que menstruam". Ao criticar a reportagem, Rowling disse que não era possível negar o sexo biológico e que não aceitava o rótulo de "pessoa que menstrua", uma vez que é uma mulher.

Seus comentários repercutiram mal no universo de fãs da saga e mesmo atores dos filmes foram contra seu posicionamento, entre eles os intérpretes de Hermione e da personagem que dá título à série, Emma Watson e Daniel Radcliffe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.