Siga a folha

Descrição de chapéu Obituário Steve Harwell (1967 - 2023)

Morre Steve Harwell, vocalista da banda Smash Mouth, aos 56 anos

Músico faleceu na manhã de segunda-feira de insuficiência hepática em sua casa, onde vinha recebendo cuidados paliativos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O vocalista Steve Harwell, conhecido por hits com a banda Smash Mouth, morreu nesta segunda-feira, 4 de setembro, de insuficiência hepática. O artista estava em sua casa, em Idaho, onde recebia cuidados paliativos, acompanhado pela família. A informação foi confirmada por Robert Haye, empresário do grupo ao portal TMZ.

Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth - Divulgação

A banda foi formada em 1994, na Califórna, e teve Steve como um de seus membros originais. Smash Mouth emplacou diversos sucessos entre os anos 90 e 2000. O álbum "Astro Lounge" marcou o ápice de popularidade da banda. O disco trazia a faixa "All Star", que se tornou um dos maiores hits da banda, impulsionada pela presença na trilha sonora do filme Shrek, de 2001. A animação também contou com outra música do grupo; uma versão de "I'm a Believer", canção originalmente interpretada pela banda The Monkees.

Harwell lutou durante anos contra o alcoolismo, e vinha sofrendo com problemas de saúde que impactavam sua capacidade motora. Steve anunciou sua aposentadoria 2021, após um surto em palco, quando brigou com o público e ameaçou fãs.

"Desde criança eu sonho em me tornar uma estrela do rock e performar em shows lotados e tive a sorte de viver este sonho", comentou quando anunciou seu afastamento. "Aos meus colegas de banda, foi uma honra tocar com vocês por todos esses anos e eu não consigo pensar em ninguém melhor para enfrentar essa jornada" Desde então, o cantor Zach Goode vem assumindo o microfone nas apresentações da banda.

"O legado de Steve viverá através da música", disse em nota o empresário. "Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas