Siga a folha

Descrição de chapéu Rio

Fãs de Taylor Swift recebem jatos de água na fila para show deste sábado no Rio

Medida acontece após Time for Fun ser notificada pelo Procon e garantir o uso de seis caminhões pipa e a distribuição de água

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Natasha Werneck Pedro Strazza
São Paulo e Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro socorreu o público que aguardava o segundo show de Taylor Swift no país, horas antes do anúncio de seu cancelamento. Neste sábado, o departamento enviou um caminhão pipa para refrescar a fila da apresentação da "Eras Tour" com jatos de água.

A produção do show pôs um caminhão pipa na entrada na face norte do estádio, que dá acesso à pista Premium, para o público se refrescar antes de entrar no estádio, onde os termômetros chegaram a marcar 39°C no momento.

Público na fila do segundo show de Taylor Swift no Brasil - Pilar Olivares/Reuters

A equipe do show também está atendendo pessoas que passaram mal com o calor na fila. Pessoas enfermas tem sido levadas de cadeira de rodas para serem atendidas dentro do estádio.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o trabalho. Nele, é possível ver um bombeiro jogando água para cima usando uma mangueira, próximo ao lugar onde os fãs da cantora aguardavam a entrada no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

"Nossa moço, obrigada", comemoraram os fãs que receberam os jatos de água do Corpo de Bombeiros na entrada do estádio.

A estratégia veio um dia após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show dessa sexta-feira, após sofrer parada cardíaca por passar mal pelo calor. Mais de mil pessoas também desmaiaram no evento, em que foram denunciadas má distribuição de água e vedação da circulação de ar.

Os fãs receberam a notícia com muito pavor do que enfrentariam neste sábado, como é o caso de Ana Goggin, de 43 anos, que veio do Recife trazer a filha, Júlia Simão, de 15 anos, para conhecer a sua artista preferida.

"Fiquei preocupada desde antes porque fiquei monitorando. Apesar de a gente ser do Nordeste, sei que aqui no Rio é pior. Depois da notícia de ontem, negociamos estratégias diferentes, não vamos ficar na grade, não prender urina, primeiro sinal de estar passando mal já alertar", ressalta ela.

Goggin aproveitou o caminhão pipa na porta de entrada e resolveu se refrescar do calor. Apesar disso, ela não viu outras estratégias para o acesso ao estádio. "Eu achei interessante [o caminhão pipa], mas não vi nenhuma estratégia diferente do que estava ontem. Disseram que iríamos entrar mais cedo e até agora não liberaram [14h50]. Não vi ninguém distribuindo água, só vendedores ambulantes com um preço superfaturado. Mas realmente, agora que passei lá, senti um alívio."

Elas foram ao show com uma roupa confortável e fresca para aproveitar o evento sem nenhum contratempo.

Produtora responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, a Time for Fun também adotou novas medidas após ser notificada pelo Procon do Rio de Janeiro. Além da garantia de seis caminhões para refrescar o público dos shows, a empresa vai liberar o acesso de água e comida trazida pelos fãs no estádio.

O Ministério Público também vai investigar a conduta da produtora durante os próximos shows.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas