Kanye West lança 'Vultures', primeira música após comentários antissemitas

Rapper ironiza a repercussão de suas declarações na canção, que ofende seu antigo agente e fala do massacre de Columbine

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kanye West lançou uma nova música nesta sexta-feira, marcando a primeira ocasião em que o artista divulga um novo trabalho após a série de comentários antissemitas feitos no ano passado.

A faixa, batizada "Vultures", foi inaugurada em uma rádio de Chicago, nos Estados Unidos, e tem participação dos rappers Ty Dolla Sign e Lil Durk. A canção também faz referência ao caso de antissemitismo protagonizado por West.

O rapper Kanye West em 2020 - Jean-Baptiste Lacroix/AFP

Na letra, o rapper canta "como poderia eu ser um antissemita?/ eu acabei de transar com esta judia". Ele ainda cita o seu antigo agente, Scooter Braun, dizendo que acabou de ferrar com a "vadia do Scooter".

Por fim, a letra traz uma referência ao massacre de Columbine, um tiroteio em massa ocorrido em 1999 nos Estados Unidos, que matou 12 alunos e um professor de uma escola no estado de Colorado.

Os comentários preconceituosos de Kanye West aconteceram durante a participação do cantor no podcast "Infowars", de Alex Jones, em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele elogiou Hitler e fez algumas piadas racistas contra judeus, envolvendo até o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

O caso despertou uma onda de repúdio ao rapper, que acabou suspenso do Instagram e perdendo contratos com marcas como a Adidas. Em outubro, West declarou ter perdido US$ 2 bilhões em um dia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.