'Não vou falar disso nos shows', diz Taylor Swift sobre fã que morreu no Rio

Cantora lamentou a morte de Ana Clara Benevides, mas diz que se sente sobrecarregada pelo luto ao falar sobre o assunto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Taylor Swift não vai mencionar a morte de Ana Clara Benevides nas suas próximas apresentações no Brasil. A cantora se pronunciou sobre o caso, ocorrido nesta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, em sua conta no Instagram.

De acordo com a artista, a razão para evitar o assunto na turnê é porque ela tem dificuldades para lidar com uma morte. "Eu não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto sobrecarregada com o luto, só ao tentar falar sobre isso", afirmou a cantora na rede social.

Taylor Swift durante a primeira apresentação da 'Eras Tour' no Rio de Janeiro - Alexandre Cassiano/Agência O Globo

A cantora ainda lamentou a morte de Ana Clara Benevides, que sofreu uma parada cardiorrespiratória logo no começo da apresentação. "O que eu quero dizer agora é que sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil."

Ela ainda reconheceu a idade da fã, que morreu com 23 anos. "Tenho pouquíssimas informações, mas sei que, de fato, ela era incrivelmente bonita e muito nova."

Taylor Swift publica texto em rede social comentando morte de fã no Rio de Janeiro
Taylor Swift publica texto em rede social comentando morte de fã, durante show da 'The Eras Tour', no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

Ana Clara Benevides passou mal pouco antes do início da apresentação. Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte carioca, onde teve o óbito constatado após uma parada cardiorrespiratória.

Cerca de 60 mil pessoas estavam presentes no evento. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, ao menos mil delas desmaiaram após passarem mal devido ao calor intenso. A corporação informou que a sensação térmica no local chegou a 60ºC.

Em comunicado à imprensa, a Time for Fun, empresa responsável pelos shows da cantora no país, lamentou a morte, mas não se pronunciou sobre a questão da temperatura no estádio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.