Siga a folha

'Não vou falar disso nos shows', diz Taylor Swift sobre fã que morreu no Rio

Cantora lamentou a morte de Ana Clara Benevides, mas diz que se sente sobrecarregada pelo luto ao falar sobre o assunto

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Taylor Swift não vai mencionar a morte de Ana Clara Benevides nas suas próximas apresentações no Brasil. A cantora se pronunciou sobre o caso, ocorrido nesta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, em sua conta no Instagram.

De acordo com a artista, a razão para evitar o assunto na turnê é porque ela tem dificuldades para lidar com uma morte. "Eu não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto sobrecarregada com o luto, só ao tentar falar sobre isso", afirmou a cantora na rede social.

Taylor Swift durante a primeira apresentação da 'Eras Tour' no Rio de Janeiro - Alexandre Cassiano/Agência O Globo

A cantora ainda lamentou a morte de Ana Clara Benevides, que sofreu uma parada cardiorrespiratória logo no começo da apresentação. "O que eu quero dizer agora é que sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil."

Ela ainda reconheceu a idade da fã, que morreu com 23 anos. "Tenho pouquíssimas informações, mas sei que, de fato, ela era incrivelmente bonita e muito nova."

Taylor Swift publica texto em rede social comentando morte de fã, durante show da 'The Eras Tour', no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

Ana Clara Benevides passou mal pouco antes do início da apresentação. Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte carioca, onde teve o óbito constatado após uma parada cardiorrespiratória.

Cerca de 60 mil pessoas estavam presentes no evento. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, ao menos mil delas desmaiaram após passarem mal devido ao calor intenso. A corporação informou que a sensação térmica no local chegou a 60ºC.

Em comunicado à imprensa, a Time for Fun, empresa responsável pelos shows da cantora no país, lamentou a morte, mas não se pronunciou sobre a questão da temperatura no estádio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas