Siga a folha

Descrição de chapéu Moda

Alexandre Herchcovitch ganha mostra de retrospectiva no Museu Judaico

Exposição reúne acervo do artista e de seus 30 anos de carreira, bem como registros de desfiles que desafiaram convenções

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Museu Judaico anunciou nesta quarta-feira (7) uma mostra que celebra os 30 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch.

A exposição, batizada "Alexandre Herchcovitch: 30 Anos Além da Moda" será inaugurada em 20 de abril e tem curadoria de Maurício Ianês. O objetivo é recontar a trajetória do estilista, descrito pela organização como o maior nome da moda brasileira.

O estilista Alexandre Herchcovitch - Pedrita Junckes/Divulgação

Ainda segundo o museu, a exposição contará com roupas, sapatos, bolsas e chapéus desenhados por Herchcovitch, além de registros em vídeo e fotografia dos desfiles organizados por ele.

A mostra busca construir um panorama da vida do estilista que englobe a noção da moda como uma ferramenta de questionamento dos padrões de gênero e representatividade.

O Museu Judaico vai promover uma performance artística da modelo e drag queen Marcia Pantera em 18 de abril, em um evento fechado para convidados. A artista é presença constante nos desfiles de Herchcovitch.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas