Siga a folha

Descrição de chapéu Madonna no Rio

Madonna se torna cidadã honorária carioca após decreto da Câmara Municipal

Prefeito Eduardo Paes planeja entregar título pessoalmente à cantora, que fará show na praia de Copacabana no sábado (4)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Faltando uma semana para o show de Madonna no Rio de Janeiro, no próximo dia 4, a Câmara Municipal fluminense aprovou um decreto que torna a artista cidadã carioca honorária. O decreto legislativo "concede o título de cidadã honorária do município do Rio de Janeiro a Madonna Louise Veronica Ciccone".

A cantora Madonna, declarada cidadã honorária carioca - Reprodução Instagram

Ao UOL, a secretária de Turismo do Rio de Janeira, Daniela Maia, afirmou que o prefeito Eduardo Paes planeja entregar o documento pessoalmente a Madonna. "Madonna vai virar carioca", disse Maia.

Os autores do projeto são os vereadores Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD. Para eles, Madonna é "a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos". O projeto foi votado na última quarta-feira (24), e aprovado por unanimidade. Ele segue agora para promulgação do presidente da casa, Carlo Caiado.

Segundo os autores do projeto, o título "é um acréscimo à espetacular biografia da artista, que elegeu a nossa Cidade Maravilhosa para fazer a única apresentação na América do Sul do show que comemora seus quarenta anos de carreira".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas