Spotify diz que cerca de 2 milhões de usuários bloquearam anúncios sem pagar
Empresa tem 157 milhões de usuários, dos quais cerca de 71 milhões são assinantes pagos
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A Spotify disse nesta sexta-feira que descobriu 2 milhões de usuários de seu serviço gratuito que bloquearam a publicidade sem pagar a empresa, destacando um risco potencial de receita para empresa que vai abrir capital em breve.
Em uma versão revisada do prospecto da abertura de capital apresentado no mês passado, a empresa sueca disse que continua sendo impactada por tentativas de terceiros de obter acesso não autorizado ao seu serviço premium.
A empresa de transmissão de música pela Internet anteriormente incluía os 2 milhões de usuários nos cálculos para alguns de seus principais indicadores de desempenho.
O valor da assinatura no Brasil é de R$ 16,90 por mês.
A Spotify disse que atualmente não tem dados para ajustar números de desempenho fornecidos anteriormente, e como resultado certas métricas que constam do prospecto podem ser "exageradas".
A empresa tinha 157 milhões de usuários ativos em 31 de dezembro, dos quais cerca de 71 milhões eram assinantes pagos que acessam versões sem anúncios do serviço.
A Spotify comunicou esta semana uma listagem direta de suas ações, em vez de um IPO tradicional.
A listagem direta permitirá que investidores e funcionários vendam ações sem a empresa levantar novo capital ou contratar um banco ou corretor de Wall Street para subscrever a oferta.
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