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Carrefour vai auditar frigoríficos e exigir câmeras para bem-estar animal

Maior varejista de supermercados da Europa conduzirá 84 auditorias até o fim do ano

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Paris | Reuters

O Carrefour vai auditar os frigoríficos que fornecem carne com a marca do grupo francês e pedir que instalem câmeras em resposta à crescente demanda dos consumidores por práticas socialmente responsáveis.

A maior varejista de supermercados da Europa disse na quarta-feira (16) que conduzirá 84 auditorias de frigoríficos que fornecem produtos vendidos sob suas marcas antes do final de 2019.

Carrinhos do Carrefour em loja da marca em São Paulo - Paulo Whitaker/Reuters

Essas auditorias verificarão se eles cumprem as regras estabelecidas pela Oeuvre d'Assistance aux Betes d'Abattoirs, que foi fundada para garantir o bem-estar dos animais nos matadouros.

Varejistas como Carrefour e empresas de bens de consumo, incluindo Danone e Nestlé, vêm se adaptando à medida que mais consumidores e as novas gerações optam por dietas mais saudáveis ​​e um modo de vida mais socialmente responsável.

O Carrefour está se concentrando mais em alimentos orgânicos, sob um plano global de cinco anos para aumentar as vendas e lucros do grupo, e também adotou a tecnologia blockchain ledger para rastrear e monitorar frango, ovos e tomates enquanto eles são transportados de fazendas para lojas.

O rival francês Casino se reuniu no mês passado com três órgãos independentes para fornecer rotulagem de bem-estar animal. 
 

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