Grupo Boticário fatura R$ 13,7 bilhões em 2018
Crescimento no resultado foi de 7% em relação ao ano anterior
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O faturamento líquido do Grupo Boticário cresceu 7% em 2018, chegando a R$ 13,2 bilhões. Somado ao resultado da Vult —marca comprada pelo grupo em abril do ano passado— o total sobe para R$ 13,7 bilhões.
O grupo formado pelas marcas Boticário, Eudora, The Beauty Box; Quem Disse, Berenice?; Vult e Multi B.
De acordo com o presidente do grupo, Artur Grymbaum, a alta de 8% no último trimestre, alavancada pelas vendas de Black Friday e Natal, ajudou a compensar o crescimento abaixo do previsto no primeiro semestre do ano. O executivo disse que as vendas foram prejudicadas pela paralisação dos caminhoneiros e pela Copa do Mundo.
Ao longo de 2018, foram inauguradas 62 novas lojas. Para 2019, a companhia pretende abrir mais 50.
Segundo Grymbaum, a expectativa de investimento para 2019 é de R$ 300 milhões e espera-se crescer, no mínimo, os mesmos 7% registrados no ano anterior “se a economia ajudar”. Para o executivo, apesar das promessas feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ainda não houve “nenhum movimento prático” para alavancar a economia.
Eudora, The Beauty Box; Quem Disse, Berenice? e Multi B. representaram 34% da receita.
Em 2018, a Vult faturou R$ 500 milhões —a integração completa da marca de maquiagem com o grupo terminou no início de fevereiro, quase um ano após a aquisição.
A Eudora —maior marca, depois de O Boticário— faturou R$ 1 bilhão no ano passado. A marca é o principal braço de venda direta do grupo. Os resultados das outras unidades não foram divulgados.
Um novo centro de distribuição será inaugurado em Varginha (MG) e a previsão é que seja aberto 250 novos postos de trabalho.
O faturamento líquido do Grupo Boticário foi de R$ 13,2 bilhões, e não R$ 3,2 bilhões como publicado na primeira versão. O texto foi corrigido.
Erramos: o texto foi alterado
O faturamento líquido do Grupo Boticário foi de R$ 13,2 bilhões, e não R$ 3,2 bilhões como publicado na primeira versão. O texto foi corrigido.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters