Siga a folha

Descrição de chapéu Previdência

Após derrubada de acordo, Bolsonaro diz que todos vão ter de contribuir

Presidente atuou para favorecer policiais na reforma, mas abandonou negociações

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Após a derrubada de acordo para aliviar as regras de aposentadoria de policiais federais, o presidente Jair Bolsonaro defendeu na noite desta quarta-feira (3) a necessidade de todos contribuírem para o novo regime de aposentadoria.

Em comemoração do aniversário da independência dos Estados Unidos, na embaixada do país em Brasília, o presidente disse, inicialmente, que o assunto iria para o voto na comissão especial.

“Na Previdência, todo mundo vai ter de contribuir”, disse o presidente após ser informado pela imprensa que, na verdade, o trecho havia sido retirado na noite desta quarta-feira.​

O presidente Jair Bolsonaro defendeu na noite desta quarta-feira (3) a necessidade de todos contribuírem para o novo regime de aposentadoria - Marcos Corrêa/PR

O presidente havia atuado para favorecer policiais na reforma previdenciária. Durante o dia, líderes da Câmara dos Deputados chegaram a fechar um acordo nesse sentido, mas a categoria continuou insatisfeita, o que derrubou as negociações.

Assim, a nova versão da proposta não suaviza regras para policiais federais, rodoviários federais ou legislativos. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu também que os policiais federais deem sua contribuição, já que toda a sociedade será atingida pelas alterações nas regras de aposentadoria.

“Ninguém faz isso sorrindo, ninguém comemora votação de reforma da Previdência, mas a gente faz com muita convicção que é o único caminho para garantir estabilidade”, disse.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas