Arena do Marketing discute seleção às cegas e publicidade
O programa é uma parceria entre a Folha e a ESPM e transmite entrevistas com profissionais do setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na próxima quinta-feira (19), às 19h, o programa Arena do Marketing vai discutir os novos mecanismos usados por agências de publicidade e conteúdo para fazer recrutamento de funcionários às cegas.
O programa, que é uma parceria entre a Folha e a ESPM, transmite mensalmente entrevistas com profissionais do marketing e da publicidade.
Com o novo método, os recrutadores não conhecem rosto e, muitas vezes, a instituição na qual o candidato estudou. O processo seletivo é centrado nas habilidades e capacidades do profissional.
Para os defensores do método, é uma forma de diminuir a interferência de preconceitos durante a seleção e angariar mais diversidade para o local de trabalho, o que altera a forma como a empresa produz.
O convidado desta edição será Wilson Negrini, COO da lew’lara/TBWA, agência que tem usado o recurso para fazer contratações. Flávia Feitosa Santana, professora do curso de administração da ESPM, também participa da conversa que será mediada por Laura Mattos, jornalista da Folha.
O programa será exibido ao vivo na página principal do jornal (folha.com) a partir das 20h.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters