Siga a folha

Governo quer publicar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020, diz secretário

Segundo Júlio Semeghini, país possui problema de interferência de frequência usada por antenas parabólicas na rede

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, disse que o objetivo do governo é publicar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020. 

Segundo ele, que palestrou nesta quinta-feira (28) no encontro anual da MCM, em São Paulo, o Brasil possui um problema de interferência da frequência usada por antenas parabólicas na rede de 5G. 

“Vamos publicar uma portaria que define e resolve 100% desse problema. A ideia é que até o começo do ano a gente tenha claro como resolver isso”, disse ele. 

Júlio Semeghini, secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Marcus Leoni - 27.out.2016/Folhapress

Segundo o diretor de governo e relações públicas da Huawei Brasil, Atilio Rulli, a empresa chinesa está trabalhando para ser a escolhida para implementar a tecnologia no Brasil. 

“Temos o orgulho de termos implementado as primeiras redes 3G, 4G e 4,5G no Brasil”, diz. Ele afirma ainda que a Huawei tem contratos de implementação de 5G em 32 países com mais de 60 operadoras.Semeghini

também falou sobre a internet das coisas. Segundo ele, o governo está trabalhando em um projeto de lei para a não taxação na comunicação entre dispositivos. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas