Siga a folha

Outback avalia venda da operação de restaurantes

Reestruturação, que é global, afeta negócios no Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Bloomin' Brands Inc., controladora da rede de restaurantes Outback, contratou a consultoria Bofa (Bank of America Merril Lynch) para avaliar alternativas para a companhia, entre elas a venda dos ativos, o que inclui os negócios no Brasil.

Em mensagem enviada a fornecedores, a companhia disse não se tratar especificamente das participações da empresa no Brasil, que incluem a Abbraccio e a churrascaria Fleming’s, mas de todo o grupo. 

"Há muitos caminhos sugeridos pelo BofAmerica durante esse processo e, dentre todas as opções, ventila-se também a possibilidade de venda, mas o grupo informa que analisa todas as sugestões da consultoria contratada, sem um prazo para a conclusão desse trabalho", informou a controladora nesta terça-feira (10).

Fachada de restaurante Outback no Shopping Center Norte em São Paulo; movimento aumentou nos restaurantes brasileiros - Avener Prado/Folhapress

O balanço do terceiro trimestre da companhia destaca o crescimento de 11.2% nas vendas dos restaurantes do Outback no Brasil em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Nos Estados Unidos, a alta foi de apenas 0,2%.

O país conta com 99 restaurantes e 27 de outras marcas da controladora. O tráfego aumentou 10% no trimestre finalizado em setembro, após queda de 5,5% no mesmo período de 2018. 

Globalmente, a receita e a margem de lucro subiram. O trimestre reportou receita de US$ 967 milhões, ante os US$ 965 milhões do mesmo trimestre de 2018, alta de apenas 0,2%. 

A controladora tem mais de 1.450 restaurantes em 21 países. 

Raio-x Bloomin’ Brands Inc.

Empresa americana dona de Outback, Carrabba’s, Bonefish Grill e Fleming’s

Primeira loja: 1988 em Tampa, na Flórida

Receita (último trimestre):  US$ 967.1 milhões

Número de colaboradores: 93.000

1.467 restaurantes

Opera em 20 países

Outback é marca mais relevante, com 895 lojas no mundo

BBI no Brasil

Controla três marcas: Outback, Abbraccio e Fleming’s

Número de lojas: 112

Número de colaboradores: cerca de 12.000

Outback no Brasil

Número de colaboradores: cerca de 10.700

99 restaurantes

Vendas em mesmas lojas (abertas há mais de 18 meses): alta de 11,2% no último tri 

Movimento: alta de 10% no tri

Média de gasto per capita: queda de 0,8% no tri

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas