Siga a folha

Governo vai reduzir IPI da linha branca, diz Guedes

Medida será adotada para para contribuir com processo de retomada da economia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília | Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo vai reduzir o IPI (imposto sobre produtos industrializados) incidente sobre a linha branca, em medida que deve contribuir para o processo de retomada da economia.

"Nós vamos reduzir alguns IPIs, da linha branca por exemplo, geladeira, máquina de lavar roupa", disse Guedes em entrevista à Record News, exibida na noite de quarta-feira (5).

Listando as medidas que devem contribuir para o crescimento da atividade ao longo do próximo ano, Guedes citou também o consumo da baixa renda, um "boom" da construção civil e investimentos privados em áreas como petróleo e gás natural.

Governo vai reduzir IPI (imposto sobre produto industrializado) de linha branca por retomada da economia - Danilo Verpa/Folhapress

Segundo o ministro, as projeções que hoje vê como mais "simpáticas" para o desempenho da economia brasileira apontam para um crescimento de 3,5% a 4% no ano em 2021, após uma retração de cerca de 4%-4,5% este ano.

Questionado sobre a nomeação do executivo André Brandão para a presidência do Banco do Brasil, Guedes disse que ele foi convidado após indicação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e que já aceitou o cargo e acertou sua saída do banco HSBC, onde ocupa posição em Nova York.

"O contrato de uma pessoa assim não é do dia para noite que ele desfaz, precisa de algum tempo, por isso que a coisa demora um pouco", afirmou Guedes, acrescentando que Brandão só estará liberado a assumir o BB em "30, 40 dias".

No último domingo, o presidente Jair Bolsonaro disse que "a princípio" Brandão seria o novo presidente do BB.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas