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Crescimento de anúncios no Google supera previsões de Wall Street

Ações saltam diante de resultados positivos impulsionados pelo trabalho remoto e pelos jogos online na pandemia

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Patrick McGee
San Francisco | Financial Times

A Alphabet, controladora do Google, registrou nesta terça-feira (27) resultados recordes no primeiro trimestre, enquanto as pessoas continuam trabalhando em casa, jogando, assistindo ao YouTube e clicando em anúncios servidos pela companhia.

A receita bruta subiu para US$ 55,3 bilhões (R$ 300,9 bilhões), segundo a Alphabet, alta de 34% sobre os US$ 41,2 bilhões (R$ 224,2 bilhões) anteriores. O resultado superou facilmente as expectativas de US$ 51,6 bilhões.

O lucro líquido subiu 162%, para US$ 17,9 bilhões (R$ 277,8 bilhões), contra um consenso das previsões de analistas de US$ 10,5 bilhões (R$ 54,6 bilhões), conforme calculado pela Visible Alpha.

Logo do Google; setor de anúncios tiveram desempenho positivo durante pandemia - Clodagh Kilcoyne/Reuters

"As pessoas recorreram ao Google Search e muitos serviços online para ficar informadas, conectadas e entretidas", disse Sundar Pichai, executivo-chefe da empresa.

As receitas do negócio de buscas do Google subiram 30%, para US$ 31,9 bilhões (R$ 169,1 bilhões), enquanto as do YouTube cresceram 49%, para US$ 6 bilhões (R$ 32,6 bilhões).

A diretora financeira nacional, Ruth Porat, afirmou que os números "refletem a elevada atividade dos consumidores online e o crescimento de base ampla nas receitas de publicidade".

As ações da Alphabet subiram 4% nos negócios após o pregão.

A unidade Google Cloud da companhia –o terceiro maior provedor de serviços de nuvem depois da Amazon e da Microsoft– aumentou em US$ 4 bilhões (R$ 21,7 bilhões) as receitas no trimestre, em alta de 45,6%.​

Traduzido originalmente do inglês por Luiz Roberto Gonçalves

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