Siga a folha

Descrição de chapéu mercado de trabalho indústria

Fábricas de Mercedes Benz e Caoa Chery param produção por falta de peças

Férias coletivas deverão durar 12 dias no ABC; Caoa propôs lay-off

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Duas fábricas de automóveis em São Paulo anunciaram nesta quinta-feira (24) a necessidade de fazer paralisações na produção devido à falta de semicondutores.

Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Mercedes Benz anunciou férias coletivas para 600 trabalhadores das áreas de eixos, câmbio e caminhões.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os operários ficarão 12 dias em casa, a partir do dia 14 de março, e há a possibilidade de outro grupo ser colocado em férias até o fim do próximo mês. Na planta de São Bernardo trabalham cerca de 8.000 pessoas, 6.000 delas na produção.

Funcionários trabalham em montagem de motor na linha de produção de caminhões 4.0 na fábrica da Mercedes, em São Bernardo do Campo (ABC paulista) - Eduardo Kanpp-08.jan.21/Folhapress

Desde o início da pandemia, o fornecimento irregular de componentes eletrônicos como os chips semicondutores tem levado a interrupções frequentes nas linhas de produção.

Em Jacareí, na região do Vale do Paraíba, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região diz que a Caoa Chery propôs nesta quinta a adoção de lay-off, como é chamada a suspensão temporária dos contratos, de 450 metalúrgicos a partir de março.

O pedido da empresa será discutido em assembleia dos metalúrgicos nesta sexta (25). O sindicato quer da montadora a garantia de estabilidade no emprego após o retorno dos trabalhadores que ficarem suspensos.

Segundo o representante dos metalúrgicos, a Caoa Chery informou que precisaria suspender a produção devido à falta de semicondutores. A montadora tem cerca de 700 funcionário na planta de Jacareí.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas