Siga a folha

McPicanha voltará ao cardápio com novo nome

Linha de sanduíche foi retirada das lojas nesta sexta (28), após denúncias de consumidores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após retirar os dois sanduíches da linha Novos McPicanha de todos os seus restaurantes no país, o McDonald's anunciou, na noite desta sexta (29), que o lanche irá voltar, mas com novo nome.

Em vídeo em sua página no Instagram, o gigante do fast food disse que "vacilou na escolha do nome do novo sanduíche".

"Foi mal, galera! A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou", anunciou o McDonald's no vídeo.

Nesta quinta (28), após o Ministério da Justiça, o Procon de São Paulo, o de Brasília e o Conar pedirem explicações para denúncias de consumidores de que o McPicanha não tem picanha na composição, o McDonald's pediu desculpas "se o nome escolhido gerou dúvidas". Logo depois, os lanches da linha Novos McPicanha sumiram dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país.

Peça publicitária de lançamento dos Novos McPicanha, que o McDonald's admitiu não conter picanha - Reprodução

Segundo a empresa, "a plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)".

O Ministério da Justiça deu um prazo de dez dias para que a empresa envie esclarecimentos sobre possível propaganda enganosa, afirma em nota a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada à pasta.

A venda dos lanches já havia sido suspensa pelo Procon-DF e, a empresa, notificada a dar respostas sobre a publicidade e composição dos sanduíches até o dia 2 de maio pelo Procon-SP .

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas