Siga a folha

Descrição de chapéu twitter

Receita de anúncios do TikTok deve superar Twitter e Snapchat combinados em 2022

App é um dos mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bhanvi Satija
Bengaluru | Reuters

A receita de publicidade do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok deve triplicar em 2022, superando US$ 11 bilhões (R$ 51,7 bilhões), acima das vendas combinadas dos rivais Twitter e Snapchat, segundo projeção da Insider Intelligence.

O TikTok, da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Apps do Facebook, TikTok, Twitter, YouTube e Instagram em um celular - Dado Ruvic - 13.jul.2021/Reuters

"A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e o tempo que usuários passam no aplicativo é extraordinária", disse Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.

Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem respectivamente US$ 5,58 bilhões (R$ 26,2 bilhões) e US$ 4,86 ​​bilhões (R$ 22,8 bilhões) em receita de publicidade em 2022.

A consultoria estima que quase US$ 6 bilhões (R$ 28,2 bilhões) da receita publicitária deste ano do TikTok venha dos EUA, apesar das preocupações regulatórias sobre dados de usuários no país serem repassados ​​para a China.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas