Siga a folha

Descrição de chapéu Rússia

Big Mac ainda é vendido na Rússia apesar de saída do McDonald's do país

Marca vendeu suas lojas na Rússia após anunciar saída do país no mês passado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Hilary Russ Jessica DiNapoli
Nova York | Reuters

O sanduíche Big Mac continua sendo vendido em alguns dos locais onde funcionavam franquias do McDonald's na Rússia, embora a maior parte dos restaurantes inaugurados no domingo estejam com novas marcas e proprietários.

Funcionária prepara hambúrguer em nova versão de restaurante do McDonald's, na Rússia - Kirill Kudryavtsev - 12.jun.2022/AFP

O McDonald's vendeu a maior parte de seus 850 restaurantes na Rússia para um de seus licenciados locais em maio. Alguns deles reabriram no domingo sob o novo nome Vkusno & tochka, ou "Delicioso e é isso", oferecendo um novo menu, sem o icônico sanduíche.

Mas outros franqueados mantiveram seus estabelecimentos abertos, vendendo refeições autênticas da rede em restaurantes com a marca McDonald's praticamente visíveis.

A presença persistente das lanchonetes destaca os desafios que as companhias ocidentais enfrentarão para se desembaraçar completamente do mercado russo por conta das ações de Moscou na Ucrânia.

O nome e o logo do McDonald's foi coberto com um tecido branco transparente em estações de trem em Moscou e em São Petersburgo, e o hambúrguer Big Mac estava disponível, embora tenha sido rebatizado como Bolshoi Burger ou Big Burger.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas