Siga a folha

Descrição de chapéu Twitter

Serviço de verificação por cores do Twitter começará na próxima semana, diz Musk

Ferramenta por assinatura da rede social dará selos diferentes para indivíduos, empresas e governos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Reuters

O Twitter planeja dar início a seu serviço de verificação na próxima sexta-feira (2) com selos de cores diferentes para indivíduos, empresas e governos, depois que um lançamento inicial mal feito levou a um aumento de usuários que se passam por celebridades e marcas na plataforma.

O presidente-executivo, Elon Musk, distribuiu cores para as categorias nesta sexta-feira —ouro para empresas, cinza para governos e azul para indivíduos, incluindo celebridades.

"Doloroso, mas necessário", disse ele, acrescentando que as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes que uma verificação seja ativada.

Serviço do Twitter terá selos de verificação de cores diferentes para indivíduos, empresas e governos - Dado Ruvic/Reuters

O serviço ao custo de US$ 8 por mês permitirá que os indivíduos tenham um logotipo menor e secundário de suas organizações, se verificado por eles, disse Musk em outro tuíte nesta sexta-feira (25). "Explicação mais longa na próxima semana."

A plataforma de mídia social adiou na segunda-feira o relançamento do serviço, que deve ajudar o Twitter a aumentar a receita em um momento em que Musk está tentando reter anunciantes depois de comprar a empresa no mês passado por US$ 44 bilhões.

O serviço de assinatura, que foi denominado por Musk como um "grande nivelador", foi interrompido em 11 de novembro quando as contas falsas cresceram rapidamente, forçando o homem mais rico do mundo a trazer de volta o selo "oficial" para alguns usuários.

Por exemplo, um usuário fingindo ser a farmacêutica Eli Lilly tuítou que a insulina seria gratuita, provocando uma queda nas ações da empresa.

A turbulência levou várias empresas, incluindo General Motors e United Airlines, a pausar ou retirar anúncios na plataforma. O crescimento de usuários no Twitter, no entanto, está nas máximas históricas, de acordo com Musk.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas