Siga a folha

Eve, da Embraer, fecha parceria para vender até 40 carros voadores para FlyBIS

Encomenda foi incluída na atual carteira de pedidos de até 2.770 eVTOLs, segundo empresa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | Reuters

A Eve, empresa de aeronaves elétricas da Embraer, disse nesta quinta-feira (8) que assinou uma carta de intenção para venda de até 40 eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem verticais ou "carros voadores") para a startup brasileira de mobilidade FlyBIS.

O acordo com a startup de Caixas do Sul (RS) mira o desenvolvimento de operações de eVTOLs, segundo o comunicado. A encomenda da FlyBIS foi incluída na atual carteira de pedidos de Eve de até 2.770 eVTOLs, acrescentou a empresa.

eVTOL, o carro voador da Eve, que é subsidiária de mobilidade urbana da Embraer - Divulgação/Embraer

André Stein, co-CEO da Eve, afirma que a parceria tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul. Ele diz que, por terem muitas áreas turísticas com tráfego intenso, as regiões serão beneficiadas pelas operações de eVTOL.

A FlyBIS planeja expandir as operações para países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. A startup é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota atual inclui o jato executivo Phenom 100, da Embraer, e outras aeronaves.

Gustavo Zanettini, cofundador e CEO da FlyBIS, diz que a equipe está muito motivada e trabalhando para mudar a mobilidade aérea urbana para as gerações futuras, "proporcionando uma experiência mais acessível e limpa".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas