Morre o publicitário Paulo Giovanni, do Grupo Publicis, aos 72 anos
Empresário começou a carreira como radialista e atuou em radionovelas antes de fundar sua agência
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O publicitário Paulo Giovanni, morreu, neste domingo (1º), aos 72 anos. Nascido em Petrópolis, em 9 de novembro de 1950, Giovanni Wilbert Servolo se formou em economia e cursou MBA em marketing.
Seu primeiro nome, Giovanni, passou a ser usado como sobrenome do artístico Paulo quando iniciou a carreira de radialista, aos 15 anos, na Rádio Imperial de Petrópolis.
Giovanni passou a se dedicar exclusivamente à publicidade em 1989, quando deixou o rádio e a TV para se concentrar na agência que levava seu nome.
É considerado um dos principais nomes da propaganda brasileira pela Abramark (Academia Brasileira de Marketing).
Em 1968, o então radialista se mudou para o Rio, onde apresentou programas e atuou em novelas nas rádios Tupi e Globo. Na televisão, foi apresentador da Globo, Bandeirantes e Manchete.
A carreira de empresário teve impulso em 1998, quando sua agência de publicidade foi adquirida pelo Grupo IPG e transformou-se na Giovanni FCB.
Em 2010, fundou a Tailor Made, que foi adquirida pelo Grupo Publicis e rebatizada como Leo Burnett Tailor Made. Giovanni assumiu a empresa como CEO no ano seguinte.
De 2014 a 2016 foi chairman do grupo de agências que incluía a Publicis Brasil, a Leo Burnett Tailor Made, a DPZ&T e a Talent Marcel.
Atualmente era sócio da AKM Perfforma e sócio-presidente do Conselho do Grupo Trademark, composto pelas agências Pop Trade e Seven Trade Marketing.
Em nota, o Grupo Publicis Brasil lamentou "a perda do amigo e grande referência da publicidade" a quem atribuiu "um papel fundamental na formação dos alicerces da indústria publicitária contemporânea".
O velório será nesta terça-feira (3), das 8h às 14h, na Funeral Home (Bela Vista, região central de São Paulo). O sepultamento está marcado para as 15h30, no Cemitério do Morumby, na zona sul da capital.
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