Siga a folha

Porto Seguro anuncia ex-presidente da Gol Paulo Kakinoff como CEO

Kakinoff presidiu Gol por dez anos e era membro do conselho administrativo da seguradora

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Porto Seguro comunicou em fato relevante desta terça-feira (2) que Paulo Kakinoff assume o cargo de diretor-presidente da companhia. Conhecido por comandar a Gol, o executivo substituirá Roberto Santos, em movimento que conclui o processo de transição da presidência da seguradora.

O executivo Paulo Kakinoff, então presidente da Gol Linhas Aéreas, posou para foto em São Paulo no ano de 2021 - Ronny Santos/Folhapress

Kakinoff foi chefe-executivo da Gol entre 2012 e 2022, quando deixou o cargo de CEO da companhia aérea. À época, o executivo continuou no conselho administrativo da empresa de aviação civil —posição que já ocupava na Porto Seguro, na Suzano e no Grupo Vamos.

Na Porto Seguro, o ex-chefe-executivo da Gol também atuava nos comitês de auditoria, marketing, pessoas, remuneração e risco integrado.

O ex-CEO Roberto Santos passa a ocupar uma cadeira no conselho de administração da empresa, substituindo Ana Luiza Campos Garfinkel, integrante desde 2019, que deixa o colegiado.

Santos também segue na função de presidente do Conselho Diretor da Cnseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), até o final do mandato, em 2025.

O ex-presidente da Porto Seguro começou na empresa em 2003 e assumiu a chefia da seguradora em 2018.

Com Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas