Siga a folha

Dolce&Gabbana lança perfume para cães por mais de US$ 100

Produto é alvo de críticas de associação de defesa dos animais

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Roma | AFP

A marca de luxo italiana Dolce&Gabbana lançou no mercado um perfume para cães que custa mais de US$ 100 (R$ 560 na cotação atual). O produto foi criticado pelas associações de defesa dos animais porque pode perturbar o comportamento canino.

"Inspirado pelo amor incondicional de Domenico Dolce por seu fiel cachorro Fefé, esta delicada mistura sem álcool combina os aromas frescos e delicados da flor ylang ylang, do almíscar, e do sândalo", detalhou o site da marca.

Perfume para cães é exposto em vitrine da Dolce&Gabbana - AFP

O frasco do perfume, chamado 'Fefé', custa US$ 108 (R$ 605), tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro, acompanhada de uma coleira com uma medalha da grife.

A Peta (associação internacional de defesa dos direitos dos animais) afirmou que "borrifar nos cães um produto que foi feito para humanos pode perturbá-los consideravelmente".

Os cães "tem centenas de milhões de receptores em suas fossas nasais e podem sentir cheiros 10 mil a 100 mil vezes mais que os humanos", afirmou Ingrid Newkirk, fundadora da Peta, em um comunicado.

Por isso as fragrâncias que são borrifadas nos pelos dos cães "podem causar irritação e estresse e interferir em sua capacidade de detectar outros cheiros do ambiente e se comunicar com os animais ao seu entorno", comentou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas