Siga a folha

Pais de Meghan Markle participarão do casamento da filha com o príncipe Harry

Thomas Markle levará a filha ao altar; atriz não terá madrinhas de casamento na cerimônia

Meghan Markle e o príncipe Harry em cerimônia na Abadia de Westminster em Londres - Eddie Mulholland - 25.abr.18/Pool/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Londres | Reuters

O pai de Meghan Markle, que se casa com o príncipe Harry do Reino Unido no próximo dia 19, vai levá-la ao altar. Porta-vozes da família real divulgaram nesta sexta-feira (4) novos detalhes da cerimônia, que acontecerá na cidade de Windsor, a 40 km de Londres.

A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Havia dúvidas em relação ao papel que seria desempenhado na celebração por Thomas Markle e Doria  Ragland, os pais de Meghan, que são divorciados desde que ela tinha seis anos.

A mãe de Meghan vai com a noiva de carro ao castelo de Windsor na manhã do casamento. "A srta. Markle está muito feliz de poder ter seus pais a seu lado nessa ocasião importante e feliz", disse Knauf.

Já Harry vai com seu irmão William, que será seu padrinho de casamento, a pé até a capela de São Jorge, que fica dentro do castelo de Windsor

Também estarão no casamento os três irmãos da princesa Diana, mãe de Harry, que morreu em 1997. Lady Jane Fellowes, irmã de Diana, fará uma leitura durante a cerimônia. 

Meghan não terá uma madrinha de casamento —como teve Kate, cuja irmã Pippa cumpriu o papel no casamento dela com William—, apenas daminhas e pajens, todos crianças. 

O pequeno Louis, terceiro filho de William e Kate, nascido em 23 de abril, não vai ao casamento; seus irmãos mais velhos George e Charlotte lá estarão, porém, assim como o avô de Harry, o príncipe Philip, de 96 anos.

Por fim, Harry e Meghan não partirão em lua-de-mel logo após o casamento: terão um compromisso público no Reino Unido na semana depois da união. Ainda não se sabe para onde eles viajarão.

MAIS DETALHES DO CASAMENTO

A cerimônia, marcada para o dia 19 de maio, será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia e acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de Harry, Phillip, com quem o príncipe passou a infância.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica, já que Windsor tem capacidade para 800 pessoas.

O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar um bolo de limão que irá incorporar "sabores da primavera". Além disso, os convites da cerimônia foram impressos em dourado e preto, e contam com a insígnia real do príncipe de Gales, Charles, pai do noivo.

A dupla anunciou a escolha do fotógrafo da cerimônia. O casal escolheu Alexi Lubomirski, responsável pelas fotos de noivado da dupla. Alexi afirmou, em comunicado, estar feliz em poder presenciar o próximo capítulo de uma "história de amor maravilhosa".

Harry e Meghan também dispensaram seus convidados de comprarem presentes de casamento. Eles solicitaram que o dinheiro seja doado para sete instituições de caridade.

Mais de 2.600 pessoas foram convidadas ao parque do Castelo de Windsor para ver a chegada e a saída de Harry e Meghan. A intenção dos noivos é que “os membros do público também se sintam parte da celebração”. A lista de convidados ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a estilista e ex-Spice Girls, Victoria Beckham, confirmou que recebeu um convite.

Alguns familiares de Meghan estão reclamando por não terem sido convidados. A mãe da atriz, Doria, que já apareceu em público com o casal, deverá estar presente na cerimônia. O irmão de Harry, William, será o padrinho de casamento.

Além disso, Harry e Meghan escolheram a carruagem que irá levá-los até o Castelo Windsor após seu casamento. O casal irá andar na Ascot Landau, construída em 1883. Caso chova no dia, Meghan e Harry irão andar na Scottish State Coach, construída em 1830 e restaurada em 1969.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas