Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Trump

Risadas contra Trump na ONU são sinal de isolamento dos EUA, diz Irã

Líder da Guarda Revolucionária criticou discurso do americano na Assembleia Geral

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Genebra | Reuters

As risadas dadas pela plateia durante o discurso de Donald Trump na Assembleia Geral da ONU são um sinal do isolamento dos Estados Unidos no mundo, afirmou nesta quarta-feira (26) o líder da Guarda Revolucionária do Irã. 

"Vocês viram e ouviram as risadas. A mensagem desse escárnio foi o desmoronamento de sua fachada e o aumento do isolamento da América, o que é uma grande vergonha política" disse o major-general Mohammad Ali Jafari, de acordo com a agência Farsi. 

 

Durante o discurso de Trump na terça-feira (25), feito na sede da ONU em Nova York, delegados de diversos países começaram a rir quando o americano iniciou sua fala elogiando os feitos de sua própria administração.

"Essa não é bem a reação que esperava, mas tudo bem", afirmou Trump, que prosseguiu com seu discurso no qual defendeu o isolamento americano e fez diversas críticas ao Irã. 

"Pode ter certeza que o Irã e a região estão rindo de suas acusações falsas e ridículas, mas você não pode ouvir a risada de longe", disse Jafari nesta quarta. 

"América é o símbolo da opressão no mundo. Os oprimidos e aqueles em busca de liberdade vãos e unir contra ela", completou o líder iraniano.   

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas